2016-09-19-22-20-46

O Prodal Banco de Alimentos do Instituto Ceasa Minas, principal programa de combate ao desperdício de hortigranjeiros da Região Metropolitana de Belo Horizonte, será agora implantado no Bairro Nova Contagem. A inauguração do Prodal Local será na próxima quinta-feira (22), às 17h, com a presença do deputado federal Newton Cardoso Jr (PMDB MG) e do Ex-governador e Ex-prefeito de Contagem, Newton Cardoso.

Criado em 2002, o Prodal já doou mais de 10 milhões de quilos de alimentos a entidades filantrópicas, beneficiando 35 mil pessoas por mês. Os produtos distribuídos são doados principalmente por produtores e comerciantes da própria Ceasa Minas. São alimentos que perderam seu valor comercial, mas continuam próprios para consumo humano, mantendo seus nutrientes. O Programa tem o apoio do deputado Newton Jr, que está trabalhando pelo fortalecimento do Prodal, para que mais instituições sejam atendidas. “Vamos fortalecer ainda mais o Prodal e ampliar o número de entidades beneficiadas. Para isso, contamos com o apoio do Ministério da Agricultura. A instalação deste Posto em Nova Contagem tem por objetivo garantir que o alimento chegue a quem realmente precisa”, afirmou.

Alguns dos critérios que o Prodal exige para cadastramento são não ter fins econômicos, ser uma sociedade civil, possuir CNPJ, não ter cadastro em outro banco de alimentos e cozinhar e servir as refeições na própria Instituição. O Posto em Nova Contagem será equipado com geladeiras para uma melhor conservação dos produtos oferecidos.