17545448_620833371443936_7733806753990591552_o - Copia

Desde os primeiros momentos da tragédia causada pelas chuvas que assolam o Estado, o deputado Thiago Cota trabalha em conjunto com os prefeitos das cidades atingidas para amenizar os danos e salvaguardar vidas. Através da solicitação do deputado, equipes de Belo Horizonte do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais se deslocaram aos municípios para dar apoio ao pelotão dos bombeiros de Ponte Nova que prestaram os primeiros socorros.

Segundo Thiago Cota, em conversa com o governador Fernando Pimentel, ficou acertado que será montado um posto de Coordenação de Comando e Controle em Rio Casca para auxiliar os municípios que sofreram estragos com o temporal. Rio Casca, Santa Cruz do Escalvado, Lajinha, São Pedro dos Ferros, Abre Campo, Santo Antônio do Grama, Piedade de Ponte Nova e Urucânia estão em situação crítica devido às chuvas.

O deputado pediu também para que a população se solidarize com essas famílias e contribua doando donativos como água mineral, alimentos, material de limpeza, materiais de higiene pessoal, roupas de cama, colchões e telhas para amenizar a perda dessas famílias.