WhatsApp Image 2017-09-12 at 11.57.09

Para buscar meios de amenizar acidentes de enormes proporções como o que devastou parcialmente o Parque Estadual da Serra de Ouro Branco, o deputado estadual Thiago Cota e o prefeito de Ouro Branco, Hélio Campos, participaram de uma reunião, no Comando-Geral do Corpo de Bombeiros, em Belo Horizonte. Eles solicitaram a criação de uma unidade do Corpo de Bombeiros em Ouro Branco.

A Tenente Coronel do Comando-Geral do Corpo de Bombeiros, Kênia, recebeu as autoridades e se sensibilizou com a causa, afirmando que fará um estudo do projeto para estudar a viabilidade de colocar a proposta em prática.

O deputado Thiago Cota e o prefeito Hélio Campos pediram uma atenção especial por parte do Governo do Estado, lembrando que o Parque Estadual da Serra de Ouro Branco é um patrimônio não só do município, mas de todo o Estado. “Se tivéssemos uma sede do Corpo de Bombeiros em nosso município, certamente o incêndio que devastou parte da nossa Serra, não teria acontecido na proporção que ocorreu. Coloquei a Prefeitura Municipal à disposição para fazer parte desse importante projeto que trará mais segurança para a nossa população”, afirmou o prefeito Hélio Campos