DSC_0303

O deputado estadual Thiago Cota recebeu, no dia 08 de novembro, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), os membros da Associação Doe Sangue Mariana (ADSM), Adriano Silva, Luciene Oliveira e o Diego Machado. O objetivo da reunião foi apresentar ao deputado os projetos realizados pela ADSM no incentivo e na mobilização ao ato da doação de sangue e no engajamento com as causas sociais em Mariana e nas cidades vizinhas.

O parlamentar elogiou e parabenizou a Associação pelo empenho com essa brilhante causa e aproveitou para apresentar a Lei Estadual 22.198/16 de sua autoria que instituiu o Dia Estadual do Doador de Medula Óssea, celebrado anualmente no dia 14 de dezembro. A referida Lei, além de estimular a doação de medula óssea, tem por objetivo homenagear as pessoas que, com um simples gesto, salvam vidas.

Ao longo da reunião, Thiago Cota se colocou à disposição para colaborar com a Associação por meio de seu mandato e afirmou que apresentará Projeto de Lei para conceder o Título de Utilidade Pública Estadual à entidade. Com o título de Utilidade Pública Estadual, a Associação fica apta a receber com mais acessibilidade recursos e celebrar convênios com o Estado.