IMG_3376

A União dos Paraplégicos de Belo Horizonte (UNIPABE), há 38 anos, tem a missão de promover solidariedade, cidadania e a inclusão social de crianças adolescentes, idosos e deficientes por meio de atividades esportivas, recreativas, sociais, culturais e desenvolve ainda projetos nas áreas da saúde, emprego e educação. Para conhecer esse importante trabalho, o deputado Vanderlei Miranda visitou a entidade e foi recebido pelo presidente fundador, Walter Tosta, que também é cadeirante.

Vanderlei Miranda conta que conhece Walter Tosta há vários anos, pois exerceram mandatos de vereadores e deputados nas mesmas legislaturas, e sempre soube que ele desenvolvia um relevante trabalho social. Mas ao conhecer a Unipabe ficou surpreso com a estrutura e a qualidade dos serviços oferecidos à população e assumiu o compromisso de indicar emendas parlamentares para impulsionar ainda mais o trabalho.

“Me comprometi com o Walter e farei a indicação de recursos para a entidade, uma vez que a velha política, o velho estilo de fazer política, o vitimou nesse processo. Pelo fato dele, na eleição passada, ter se posicionado politicamente e partidariamente contra o prefeito que hoje está no comando da capital. E por causa disso, os recursos que a prefeitura destinava à entidade foram cortados. Os servidores que atuavam na Unipabe, como por exemplo os dentistas, foram transferidos para outros setores da área da saúde.
Quando eu digo dessa velha política eu digo desse política nojenta de ‘toma lá, dá cá’. Que não visa o bem-estar da população. Que não visa, por exemplo, ajudar uma instituição tão séria como essa que o Walter Tosta dirige. Porque essa instituição não é dele. Essa entidade pertence às pessoas que dependem dela”, afirmou Miranda.

O deputado articulou ainda o início da parceria entre a União dos Paraplégicos de Belo Horizonte e a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). “Propus também na visita, que houvesse uma aproximação da entidade com a Cemig. Fiz contato com o superintendente de Coordenação e Representação Parlamentar, Anderson Ferreira, que prontamente atendeu meu pedido e enviou uma equipe para conhecer os projetos, as necessidades e firmar a parceria com a Unipabe”.

Para Walter Tosta, receber a visita de um amigo é sempre um privilégio. “Na verdade, eu não estou recebendo um parlamentar, estou recebendo um amigo. Fomos vereadores em Belo Horizonte e deputados estaduais juntos. Hoje estou fora do mandato político, mas tenho a oportunidade de manter a nossa amizade e isso é muito importante para nós. Além disso, o Vanderlei Miranda é um irmão em Cristo Jesus. Fico feliz por saber que existem pessoas assim, comprometidas principalmente com a palavra e que estão diante da política para fazer prevalecer o nome do Senhor Jesus”.