Vanderlei Miranda (deputado estadual PMDB/MG)

Vanderlei Miranda (deputado estadual PMDB/MG)

O deputado Vanderlei Miranda manifestou o seu descontentamento com a chegada do Projeto de Lei (PL) 4.398/2017 à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). De autoria do governador Fernando Pimentel, o PL institui o Conselho Estadual de Cidadania de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT). A matéria será analisada pelas comissões pertinentes e posteriormente será votada em Plenário.

O parlamentar afirma que não é a primeira vez que PL semelhante chega à ALMG e sempre se posicionou contra a criação desse e de outros conselhos afins. “Como aconteceu no passado, mais uma vez, esse assunto chega à Casa. Vamos, com toda certeza, trabalhar para que a criação desse conselho não prospere”.

Miranda disse ainda que sua opinião vai além da esfera religiosa e que não é uma voz isolada nessa questão, pois outros deputados possuem o mesmo ponto de vista. “Na Casa, há vários deputados que compartilham da mesma opinião. Não adianta dizer que é uma questão religiosa pelo fato de eu, por exemplo, ser cristão ou pastor. Temos aqui nos diversos segmentos de profissão de fé, pessoas que também são contrárias a criação desse conselho”.

Dentro do contexto, o deputado criticou a abordagem da ideologia de gênero dentro das escolas. “A escola deve cumprir o papel dela de ensinar e preparar as nossas crianças para a vida e para o mundo. Essa questão de gênero e de sexo, para nós, já está definida. Não vamos aceitar discutir isso e nem tampouco prematuramente inserir as nossas crianças em uma discussão sexual”.