Emenda para Maria da Fé

O deputado Vanderlei Miranda entregou aos municípios de Maria da Fé e Ouro Branco veículos adquiridos com recursos de emendas parlamentares destinadas para atender a área da saúde. O município da Região Sul recebeu um Fiat Doblò e da Região Central um Fiat Uno. O evento foi realizado em Varginha durante o Fórum Regional de Governo.

Segundo o deputado, o governo tem reunido esforços para atender os municípios e enfrentar da melhor forma a escassez de recursos. “A área da saúde vive um momento delicado e o governador Fernando Pimentel tem trabalhado muito para diminuir esse impacto negativo que a queda da arrecadação no estado gerou e a entrega desses veículos é uma dessas ações”.

Miranda disse ainda que, além dessas emendas, outras também foram recentemente indicadas pelo seu mandato e beneficiarão diversas cidades e entidades. “Em um futuro bem próximo daremos notícias desses recursos que foram destinados para Apaes, Santas Casas de Misericórdia, hospitais, asilos, abrigos, comunidades terapêuticas, entre outros. É um volume muito bom de recursos que está sendo destinado para a área social, que é o trabalho do nosso gabinete, e o foco do meu mandato”.

O prefeito de Ouro Branco, Hélio Márcio, conta que a frota de veículos está sucateada e que não tem condições de investir na aquisição de novos carros, por isso o apoio do deputado e de outros parceiros é fundamental para essa renovação. “Estamos fazendo uma gestão com responsabilidade. Gastamos somente aquilo que arrecadamos e a indicação do deputado nos ajudou a renovar essa frota, já que não temos como comprar por falta de recursos para investimento”.

Além do Fiat Uno, Ouro Branco recebeu também outras duas emendas para a saúde. Sendo, R$190 mil para a compra de medicamentos e R$100 mil para aquisição de equipamentos hospitalares. Essas verbas foram solicitadas pelo parceiro do deputado no município, Alexandre de Oliveira. “Há 12 anos eu tenho essa parceria com o deputado e cada vez mais nosso objetivo é expandir o trabalho e conquistar novos espaços, para assim poder ajudar a população”, disse Alexandre.