Emenda para o Casu

Em visita ao município de Caratinga, o deputado Vanderlei Miranda (PMDB) foi recebido pela diretoria do Centro de Assistência e Saúde – UNEC (Casu) e conheceu as instalações da unidade. Na ocasião, o deputado entregou à instituição filantrópica uma ambulância adquirida por meio da indicação de emenda parlamentar.

O Centro de Assistência à Saúde – UNEC (Casu) iniciou suas atividades em maio de 2007, vinculado à Fundação Educacional de Caratinga com intuito de oferecer assistência gratuita à população da cidade, além de funcionar como um campo de estágio para os alunos. Com o passar dos anos, o centro cresceu e atualmente funciona no regime de hospital dia e está prestes a conseguir o alvará para atuar como hospital geral. No local, são realizados atendimentos de urgência e emergência, pequenas cirurgias, consultas especializadas, fisioterapia e exames como ultrassom, raio x e teste ergométrico.

O Casu possui parcerias com a Prefeitura de Caratinga por meio de convênio na área de saúde, beneficiando cerca de 90 mil moradores da cidade, além de desenvolver projetos voltados para comunidades como mutirões de saúde em bairros e campanhas voltadas para a promoção da saúde.

O diretor administrativo da entidade, Arthur Ferreira da Silva Júnior, falou sobre a utilização da ambulância adquirida por meio da indicação feita pelo deputado Vanderlei. “A ambulância tem nos ajudado muito. Quando os pacientes precisam ser encaminhados para internação em outro hospital realizamos a remoção com o novo veículo. Sem essa ambulância seria mais difícil”, afirmou.

Arthur destacou ainda que a parceria com o deputado trouxe grandes benefícios, pois além da ambulância o parlamentar indicou para o Centro de Assistência à Saúde duas emendas de R$200 mil. “Com esses R$400 mil que em breve serão liberados, equiparemos o bloco cirúrgico para realizarmos cirurgias de médio e grande porte e com isso iremos ampliar o atendimento à população”.

Vanderlei Miranda ao conhecer pessoalmente o trabalho desenvolvido no Casu disse estar impactado com a estrutura e a qualidade dos serviços oferecidos. “A área da saúde enfrenta um momento difícil em todas as regiões do Estado. Por isso, devemos reconhecer e apoiar entidades como o Casu, que contribuem para que a população, durante esse momento crítico, não deixe de receber atendimento de qualidade”.