Dep VAM reebe entidades de Caratinga

Pleitear a indicação de emendas parlamentares com o intuito de fomentar o trabalho social realizado por diversas instituições comprometidas com a melhoria da qualidade de vida da população de Caratinga. Essa foi a pauta do encontro entre o deputado Vanderlei Miranda; o vereador de Caratinga, Rominho Costa, e representantes das entidades Amigos dos Meninos Assistidos de Caratinga (Amac), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Caratinga (Apae), Associação de Amparo aos Doentes Mentais São João Batista (Asadom), Centro de Assistência à Saúde Unec (Casu-Unec) Lar dos Idosos Monsenhor Rocha e Recanto dos Idosos Pastor Geraldo Sales.

“Foi uma grande honra receber no gabinete o vereador Rominho Costa, acompanhado de importantes lideranças do seguimento social de Caratinga, que vieram para apresentar suas demandas. Assim como já realizamos ao longo de outros anos, canalizaremos diversos recursos para o município. Fico feliz em poder dar essa contribuição e colocar meu mandato à disposição da cidade e dessas pessoas que, com responsabilidade, dirigem essas entidades. Dessa forma, continuaremos o nosso trabalho e, na medida do possível, buscaremos atender a todos”, afirmou o deputado.

O diretor administrativo do Centro de Assistência à Saúde – UNEC (Casu), Arthur Ferreira da Silva Júnior, conta que o parlamentar é um antigo parceiro da instituição. “O Casu é uma instituição que presta um serviço extremamente relevante para a microrregião de Caratinga. Prioritariamente para pacientes do SUS. O deputado foi sensível e percebeu a importância desse trabalho e logo se tornou parceiro. Ele tem se empenhado em destinar emendas parlamentares, não apenas para ajudar a manter, mas também para aumentar a capacidade do Casu de prestar serviços. Sendo assim, essa reunião foi de suma importância para nós”.

O presidente do Recanto dos Idosos Pastor Geraldo Sales, Elizeu Elias Ferreira Coelho, disse que o valor de R$2 mil repassado pela prefeitura mensalmente à instituição é insuficiente para atender os 60 idosos abrigados e conta com a indicação de emendas para executar vários projetos. Edgar Nunes, do Lar dos Idosos Monsenhor Rocha, atua na mesma área e também compartilhou suas expectativas em relação a destinação dos recursos.

Segundo Antônio Carlos Pussente, presidente da Associação de Amparo ao Doentes Mentais São João Batista (Asadon), não há representante melhor junto a Assembleia que o deputado Vanderlei para poder defender os interesses e ideais das entidades.

A assistente social da Amigos dos Meninos Assistidos de Caratinga (Amac), Natália Almeida, conta que a acolhida do deputado foi muito boa e que aguarda os próximos passos para efetivar o convênio com o Estado. Já Pedro Xavier, membro da diretoria da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Caratinga (Apae), apresentou as demandas e aproveitou a oportunidade para agradecer pela indicação de uma emenda que possibilitou a construção de um parque inclusivo para atender os alunos da entidade.

Para o vereador Rominho Costa, que intermediou a reunião, é motivo de grande alegria trabalhar diretamente com o deputado Vanderlei Miranda, pois ele tem se dedicado para atender os pedidos da região. “Sabemos que as demandas que foram apresentadas são grandes, mas vemos o carinho que ele tem tido conosco e não mede esforços para nos ajudar. Tem sido uma verdadeira benção para a nossa cidade de Caratinga”.