FOTO 3

O líder da maioria na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Vanderlei Miranda, foi convidado para conhecer as instalações do Consulado Britânico em Belo Horizonte e se reuniu com o cônsul Thomas Nemes e o segundo secretário da embaixada, Adam Dady.

O encontro foi solicitado pelo cônsul com intuito de conhecer mais sobre a atuação do parlamentar na ALMG, suas prioridades e visão para Minas Gerais. Além disso, Thomas e Adam apresentaram o trabalho do Consulado Britânico em Belo Horizonte e a missão diplomática do Reino Unido no Brasil.
“O consulado abriu suas portas em setembro de 2015 com um projeto inicial de dois anos. Desejamos aprofundar nossos relacionamentos, parcerias e cooperação no Estado para cada vez mais fortalecer os laços comerciais, educacionais, sociais e culturais entre Minas Gerais e o Reino Unido”, explica o cônsul Thomas Nemes.

Durante a reunião foram discutidos vários assuntos, entre eles, a crise econômica e o cenário político do país. O deputado Vanderlei Miranda falou sobre o déficit deixado pelo governo da presidente Dilma, mas acredita no bom trabalho e governabilidade de Michel Temer para tirar o país da crise. “A nossa expectativa é que agora o mundo empresarial dê uma respirada com as trocas de ministros que o presidente Michel Temer realizou. Principalmente no Ministério da Fazenda. O fato de você ter uma pessoa com o respeito que hoje tem o nosso ministro Henrique Meirelles já gera uma melhora na confiança”.

O parlamentar falou também sobre as próximas eleições municipais e o objetivo do partido de alcançar um número maior de prefeituras. A reforma administrativa gestada pelo Governo de Minas Gerais, a organização dos partidos, bancadas e blocos da ALMG e o desastre ambiental de Mariana também foram alguns dos assuntos discutidos no encontro.