Cristiano Silveira (deputado estadual PT/MG), Isauro Calais (deputado estadual PMDB/MG)

Cristiano Silveira (deputado estadual PT/MG), Isauro Calais (deputado estadual PMDB/MG)

Comissão Extraordinária do Idoso da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizará, nesta quarta-feira (06), audiência pública para debater o envelhecimento da população. A reunião será às 15 horas, no Plenarinho II, a requerimento do deputado Antônio Carlos Arantes (PSDB).

Segundo o presidente da Comissão do Idoso, o deputado Isauro Calais, esse é mais um passo na luta por direitos dos idosos. “Na Comissão do Idoso, nós temos uma luta permanente para que o Estatuto seja cumprido, a lei deve ser respeitada. O idoso precisa de mais lazer, saúde, educação e acessibilidade. Vamos viver um apartheid desse público se não tivermos políticas adequadas”.

“Envelhecer no Brasil é muito difícil. Temos o problema das baixas aposentadorias, da falta de segurança em casa e a violência urbana, com o idoso sendo vítimas de assaltos”, disse o deputado Antônio Carlos Arantes. Além de abordar essas questões, a reunião vai tratar também sobre como ter um envelhecimento saudável com a participação do governo.

Foram convidados o professor de Geriatria da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais, João Carlos Barbosa Machado, e o advogado pós-graduado em Direito Público e Empresarial, Leonardo Gomes Girundi.