Joao Alberto e Rodrigo Pacheco

A cidade de Araçuaí será contemplada com a liberação de recursos para a Construção de um Centro Especializado de Reabilitação (CER) Tipo III. A construção do CER já foi deliberada e autorizada pela CIB-SUS/MG nº 2.316 de 30 de março de 2016. Os Centros Especializados em Reabilitação ampliam o acesso e a qualidade desses serviços no âmbito do SUS e garantem o desenvolvimento de habilidades funcionais das pessoas com deficiência para promover sua autonomia e independência. Uma equipe do CER é composta por profissionais que compõem a equipe multiprofissional de reabilitação. O CER de Araçuaí atenderá na modalidade Físico, Auditivo e Visual e o terreno deve ser providenciado pelo município.

“Agradeço ao deputado federal Rodrigo Pacheco pela parceria e por ter intermediado esta conquista junto ao Ministério da Saúde. Sabemos das demandas da região e acreditamos que este equipamento público será muito importante no tratamento de saúde de pacientes do Sistema Único de Saúde não somente de Araçuaí. Estamos atentos quanto as demandas desta querida região. Não mediremos esforços para tirar do papel importantes projetos”, avalia João Alberto.

Já o deputado federal Rodrigo Pacheco ressaltou a parceria com o mandato do deputado João Alberto. “É com satisfação que comunico que recebi, junto com o deputado estadual João Alberto a confirmação da liberação de recursos para a obra de construção do Centro Especializado em Reabilitação (CER), na cidade de Araçuaí, fruto de nosso trabalho conjunto no Ministério da Saúde. As unidades de saúde são especializadas na habilitação e reabilitação de pessoas com necessidades especiais. É uma obra de grande importância para a saúde do município e do Vale do Jequitinhonha”, comenta.