dia-do-idoso-e-lembrado-por-isauro-calais-facebook-isauro-calais

Lutar pelos direitos dos idosos. Este é um dos objetivos do deputado Isauro Calais na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Presidente da Comissão Extraordinária do Idoso, o parlamentar trabalha para a elaboração de políticas públicas que garantam, aos idosos, acesso à saúde, educação, cultura e serviços públicos de qualidade.

No dia 1º de outubro é comemorado o dia do idoso. O parlamentar aproveitou a oportunidade para destacar a importância de se legislar sobre o assunto. “É preciso sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar dessa parcela tão importante da sociedade. À frente da Comissão do Idoso, na Assembleia de Minas, estou sempre atento às demandas da terceira idade, como por exemplo a criação Núcleo de Atendimento a Idoso da Polícia Civil em Juiz de Fora. Precisamos colocar a questão do idoso como prioridade nas gestões públicas”, disse.

Amamentação

Recentemente, Isauro Calais apresentou, na Assembleia Legislativa, Projeto de Lei que garante às mães o direito de amamentar durante a realização de concursos públicos estaduais. Segundo o parlamentar, a amamentação é importante, mas a lei não garante o direito da mãe alimentar seu filho durante a realização das provas de concursos públicos. “Em outros casos, quando esse direito é garantido, não é proporcionado à mãe a equivalência do tempo despendido para amamentar. O que se busca com este projeto é garantir o direito da mãe lactante”, concluiu Calais.