IMG_2963

Estiveram presentes o vice-governador e presidente estadual da sigla, Antônio Andrade; o deputado federal Rodrigo Pacheco, o deputado estadual Iran Barbosa, o presidente da AMM e prefeito de Moema, Julvan Lacerda; o prefeito de Diamantina, Juscelino Roque, além de representantes de 20 municípios do Estado

Seguindo o objetivo de fortalecer suas bases e de se preparar para as eleições de 2018, o PMDB realizou, neste sábado (21/10), mais um Encontro Regional no interior do Estado. A cidade escolhida dessa vez foi a de Diamantina, localizada no Jequitinhonha.

O evento contou com a presença do vice-governador e presidente do PMDB, Antônio Andrade; do deputado federal Rodrigo Pacheco, do deputado estadual Iran Barbosa, do prefeito anfitrião Juscelino Roque, do presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) e prefeito de Moema, Julvan Lacerda; do prefeito de Periquito, Geraldo Godoy; do ex- presidente do PMDB, Armando Costa e do ex-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Antônio Júlio.

Em seu discurso, Antônio Andrade salientou a força do PMDB no Estado. “O povo precisa de um PMDB forte, coerente e compromissado com o povo de Minas Gerais. E não podemos viver só do passado, mas também atuar no presente. Ter coragem para resolver problemas do povo. Fomos eleitos para isso”.

Ele ainda defendeu o compromisso da classe política com os anseios da população. “Devemos ter compromisso com o povo mineiro. E quem vai resolver isso é a classe política. Temos que ter contato direto com povo. Muitas ações não necessitam de dinheiro, mas sim de coragem para resolver o que deve ser feito”.

Andrade também afirmou que é momento de o partido ter candidatura própria nas próximas eleições. “Convido a todos a pensar que, como maior partido de Minas, podemos até compor com outros partidos, mas temos que ser cabeça. Chegou a nossa hora”.

Para Rodrigo Pacheco, o PMDB tem muito a contribuir com o desenvolvimento do Estado. “Devemos demonstrar o nosso compromisso com Minas Gerais e priorizar um discurso de unificação do Estado e do País, que passa inclusive pela tolerância democrática. Sabendo aonde queremos chegar e como podemos contribuir com cada setor do Estado. Cuidar de gente não é cuidar só de números. Temos condições de fazer isso, enxugando a máquina pública, cortando gastos desnecessárias e mordomias. Cabe nós, do PMDB, mudarmos essa realidade.”

O deputado estadual Irã Barbosa falou sobre a busca de soluções para as mazelas da população, apesar do momento difícil dos entes federativos. “Trabalho buscando parcerias e resultados, dando a cara para as pessoas. É a forma de vencermos este momento conturbado. Entramos na vida pública para resolver os problemas das pessoas”.

Já o prefeito de Diamantina, Juscelino Roque, expressou sua satisfação por fazer parte dos quadros do PMDB. “Me sinto muito honrado por fazer parte dos quadros desse partido. Podemos, sim, melhorar as condições desse País. Isso é o que estamos fazendo em Diamantina”.
Roque também lembrou da memória do ex-presidente da República Juscelino Kubitschek. “Diamantina deu ao Brasil um de seus maiores presidentes da sua história. Seguindo o seu exemplo, devemos priorizar o diálogo político e não do extremismo”.

O presidente da AMM e prefeito de Moema, Julvan Lacerda, falou sobre a responsabilidade do PMDB de ser protagonista no Estado. “Como maior partido de Minas Gerais, o PMDB tem o compromisso de ser protagonista nas próximas eleições. Temos que apresentar um projeto para o Estado que permita uma melhoria para os municípios”.

Também prestigiaram ao evento o presidente do partido em Diamantina, Rubens Rodrigues; o coordenador da regional de Guanhães, Frederico Soares; o coordenador da regional de Diamantina, Padre Gê; o presidente da Câmara dos Vereadores, Gilson Batista, além de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças políticas da região. Ao todo, compareceram 180 pessoas à reunião.

IMG_2821