09-02 Distrito de Manhuaçu ganha creche

Como resultado do trabalho do deputado João Magalhães (PMDB), o distrito de Vilanova, localizado em Manhuaçu, cidade da Zona da Mata Mineira, ganhará uma creche do Pró-Infância tipo 2 do Fundo Nacional da Educação – FNDE. Com capacidade de atendimento para até 200 crianças em dois turnos, o investimento será de R$ 1.062.731,71 e a conclusão da obra está prevista para setembro.

Ainda em janeiro, deputado participou da entrega da ordem de serviço para o início da construção, ao lado da Prefeita de Manhuaçu Cici Magalhães e do vice-prefeito Renato da Banca, além de secretários municipais, vereadores e lideranças comunitárias.

A entrega da ordem de serviço foi bastante comemorada. O recurso para construção da creche foi viabilizado por João Magalhães em 2011, ainda quando era deputado federal. Mesmo disponível nesse período todo, somente agora a obra é iniciada.

Na ocasião, o deputado João Magalhães comemorou a entrega da ordem de serviço. “Fico feliz, pois é providência divina, passados tantos anos e essas obras não foram iniciadas. Deus me deu o privilégio de estar aqui ao lado da Cici, do Renato e dos vereadores para participar do início dessa construção da creche em Vilanova”, disse.

O deputado ainda reforçou que essa obra é parte do projeto de construção de creches na cidade (ao lado do CAIC – no bairro Alfa-Sul) que já foi iniciada e ainda outras duas em Santo Amaro de Minas e em São Sebastião do Sacramento. “Do mesmo modo que consegui essas verbas em 2011, a nossa intenção é conseguir recursos, nesses quatro anos, para termos uma creche em cada distrito. Sabemos que os pais precisam trabalhar e necessitam de um lugar seguro para deixar seus filhos. Nada melhor que uma creche modelo Pró-infância com toda a estrutura”, concluiu o parlamentar.