IMG-20160510-WA0014-2

Na última terça-feira(10), o deputado Douglas Melo foi à Brasília acompanhando os prefeitos dos municípios de Fortuna de Minas, João de Cota, e o vereador e presidente da Câmara Municipal, Bruno Almeida; de Santana do Riacho, André Ferreira Torres; de Inhaúma, Max Oliveira dos Santos – o Zula; de Araçaí, Alessandro Sampaio; e de Jequitibá, Humberto Reis, e o vice-prefeito, Luiz Carlos Pinheiro. Eles participaram da XIX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, promovida pela Confederação Nacional dos Municípios.

O objetivo foi a busca de mais recursos para os municípios que vêm passando por sérios problemas financeiros e, ainda, solicitar ao governo federal que dê maior autonomia para os mesmos.

A Marcha é uma mobilização democrática, realizada anualmente desde 1998, e tornou-se o maior evento político do Brasil, contanto com a presença de mais de 5 mil participantes: prefeitos, secretários municipais, vereadores, senadores, governadores, parlamentares estaduais e federais, ministros e presidentes da República.

Em outras atividades…

O deputado Douglas Melo, acompanhado do prefeito de Capim Branco e presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Rio das Velhas – AMAV, Romar Gonçalves, e do prefeito de Araçaí, Alessandro Sampaio, se reuniu com o ex-ministro das cidades, Gilberto Kassab, e com os deputados federais Diego Andrade e Stefano Aguiar. De acordo com o parlamentar sete-lagoano, durante o evento foram discutidas questões que influenciam o dia-a-dia dos municípios e apresentadas as reivindicações do movimento municipalista. “ A capacidade e o poder de mobilização e de articulação dos gestores públicos municipais é fundamental para a conquista de seus objetivos”, observou o deputado.