dia-do-radialista-2

O dia oficial do radialista é comemorado no Brasil no dia 07 de novembro. A data passou a ser uma homenagem ao profissional responsável em apresentar os programas radiofônicos que entretêm os ouvintes com suas características vozes marcantes. Cada um, com suas particularidades, segue diariamente encantando de forma simples, rápida e barata.

Por ser um profissional de rádio e gostar tanto desse veículo, o deputado Douglas Melo decidiu apresentar na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) um anteprojeto de lei que instituiu o dia estadual do radialista. A ideia era homenagear os colegas de profissão.
Considerando a importância desse profissional, que trabalha em prol da sociedade, informando, denunciando e divertindo os ouvintes, após aprovação na Assembleia Legislativa, o dia 07 de novembro ficou instituído como o dia estadual do radialista, lei nº 22.128, de 8 de junho de 2016.

O deputado Douglas Melo aproveita a ocasião para cumprimentar a todos os colegas de profissão que cumprem um importante papel na radiodifusão. “Quer seja na informação precisa e imediata, no aviso de utilidade pública, no lazer proporcionado pelos divertidos programas, na transmissão de eventos esportivos, enfim, em todos os momentos, o profissional de rádio sabe como ser útil”, observou o parlamentar.

Mas para o deputado, não são apenas os locutores, comentaristas, noticiaristas, repórteres e apresentadores que merecem ser lembrados. “Muitas pessoas que não conhecemos, não escutamos as vozes também merecem os nossos aplausos. São os técnicos, operadores de áudio, o pessoal da área artística, produtores, setores comercial e administrativo e muito mais gente que produz e é merecedora do nosso respeito. Todos que trabalham no sistema de radiodifusão, sintam-se abraçados e recebam nossos votos de muitas realizações e sucesso”, concluiu Douglas Melo.