Douglas Melo é eleito vice

Defender o consumir dos abusos do mercado. Este é um dos papeis da Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte da ALMG. Na última terça-feira (21), o deputado Douglas Melo (PMDB), foi eleito vice-presidente do colegiado. Para o parlamentar, fazer parte da comissão é um desafio, principalmente devido aos problemas com operadoras de celular e empresas que fornecem internet.

O parlamentar afirma que vê a Comissão como uma oportunidade de se colocar à disposição do consumidor que sempre quer sua defesa. “É o momento de recuperarmos o crédito na política com comissões como a do consumidor, por exemplo. A partir do momento que o desafio é grande, é necessário que o político se posicione ao lado do povo e defenda quem é de direito. A questão do contribuinte é sempre um desafio em todo o Brasil, mas eu vejo com orgulho a oportunidade de defender o consumidor que é digno”, disse.
Sobre a operação “Carne Fraca”, desenvolvida pela Polícia Federal para investigar alterações na produção de carnes em grandes empresas alimentícias, o deputado disse que é necessário proteger o consumidor e evitar que injustiças sejam cometidas. “Se a carne comercializada em Minas estiver com problemas, nós vamos lutar com todas as forças para que a investigação aconteça e para que essas empresas sejam retiradas do mercado”, afirmou.

Além da vice-presidência da Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte, Douglas Melo foi designado membro suplente das comissões de Educação, Ciência e Tecnologia e, Esporte, Lazer e Juventude.