Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia

Alunos, professores e demais funcionários da Universidade Federal de São João Del Rey, Campus Sete Lagoas, já podem contar com nova sinalização nas proximidades da portaria da instituição. A instalação de quebra-molas, bem como a excelente sinalização garantem mais segurança para as pessoas que circulam pelo local.

O deputado Douglas Melo foi procurado por alguns alunos que solicitaram ajuda no sentido de conseguir melhorias na MG 424, no trecho que passa em frente a universidade. Um dos graves problemas enfrentados era o excesso de velocidade praticado por alguns motoristas. A imprudência colocava em risco a vida dos transeuntes , ocasionando acidentes.

O parlamentar encaminhou ofícios e requerimentos (108/2016, 297/2016 e REQ. 5721/2016) ao Departamento de Estradas e Rodagens de Minas Gerais ( DER-MG), solicitando a instalação de redutor de velocidade nas proximidades da universidade, capina nas margens da MG 424 e providências para instalar sinalização indicando travessia de pedestres no Km 47 da MG-424, em frente ao campus da Universidade Federal de São João del-Rei.

Na oportunidade, Douglas Melo apresentou requerimento (REQ. 5722/2016) à Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas – Setop – pedido de providências para incluir no edital de licitação da concessão da MG-424 informação de que a concessionária vencedora será responsável pela construção de uma passarela para travessia de pedestres no Km 47, em frente ao campus da Universidade Federal de São João del-Rei, e também pela instalação de câmeras de videomonitoramento para aumentar a segurança da via.

Desde que assumiu o cargo na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o parlamentar trabalha para que aconteçam as obras de duplicação da MG 424. A rodovia interliga vários municípios e em boa parte ainda não é duplicada. O que oferece grande perigo aos usuários da vida. O deputado já reuniu várias vezes com autoridades governamentais para solicitar a realização das obras.