X

Em reunião realizada na semana passada, mais uma vez o deputado Douglas Melo solicitou ao governo do estado agilidade no processo de duplicação da MG 424. O secretário de obras do estado de Minas Gerais, Murilo Valadares, garantiu ao deputado que até o mês de agosto será realizada uma audiência pública em Sete Lagoas para que a licitação de uma Parceria Público Privada possa ser realizada e, a partir daí, a obra de duplicação da MG 424 comece.

Conhecida como estrada velha, ela liga Sete Lagoas à Pedro Leopoldo, ao Aeroporto de Confins, à Matozinhos e à muitos outros pontos importantes do estado. A rodovia é estreita e tem um grande fluxo de trânsito, com muitos veículos de transporte de carga pesada, pois boa parte do escoamento da produção do estado passa por ela. Por isso, apresenta alto número de acidentes.

Douglas Melo tem solicitado a duplicação da via desde o início de seu mandato, por meio de vários ofícios e requerimentos entregues ao governo de Minas, além de diversas reuniões para discutir o assunto, sendo elas com o secretário Murilo Valadares, com o diretor geral do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG), Djaniro da Silva, e até mesmo com o governador do estado, Fernando Pimentel.

De acordo com o secretário Murilo Valadares, agora falta pouco para que a MG 424 enfim seja duplicada. Participaram da reunião o prefeito de Sete Lagoas, Leone Maciel, o presidente da CDL, Geraldir Laves, o presidente do Sindicomércio, Evandro Avelar, o vice-presidente da ACI, Eduardo Rocholi, os gerentes da Turi, Cesar Macedo, e do Setelagoano, Danilo Cruvinel, o representante da secretaria de desenvolvimento de Sete Lagoas, Leonardo Lobato, o vereador Renato Gomes, e o prefeito de Santana de Pirapama, Dalton.