Parlamento Jovem

Contribuir para a formação política e cidadã dos jovens estudantes em Minas Gerais. Este é o objetivo do Parlamento Jovem de Minas, projeto desenvolvido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) em parceria com a PUC Minas. O lançamento da edição 2017 do projeto aconteceu nesta segunda-feira (27).
Esta será a 14ª edição do programa que conta, este ano, com a participação de 65 câmaras municipais. Deste total, 22 participam pela primeira vez. Este ano, o tema discutido pelo Parlamento Jovem será “Educação Política nas Escolas”.

Durante o lançamento do projeto, foi lida mensagem do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adalclever Lopes (PMDB). O texto, enviado pelo parlamentar, ressaltou que o projeto abre espaço para a formação cidadã de estudantes e também estimulam os jovens a participarem da agenda sociopolítica de seus municípios.

O Parlamento Jovem acontece em três etapas. Uma realizada nas cidades escolhidas, outra nos 12 polos regionais, e a última, realizada na Assembleia Legislativa. As propostas elaboradas durante o projeto são enviadas à Comissão de Participação Popular da ALMG.