1_pmdb_889.jpg.g

O encontro foi na manhã desta quarta-feira, 16, na sede da Associação Empresarial de Pará de Minas – ASCIPAM – e reuniu aproximadamente 50 profissionais do setor contabilista. A iniciativa foi da Prefeitura Municipal de Pará de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda. O encontro foi aberto pelo prefeito Antônio Júlio (PMDB) que mais uma vez ressaltou a necessidade de desburocratizar os serviços prestados pela Prefeitura Municipal.

“Eu venho falando disso sempre, do quanto a burocracia e o papel tomaram conta da prefeitura. Tem coisas lá que estão há anos para serem resolvidas e que podem ser resolvidas em dez minutos. Falta comprometimento e disposição das pessoas para resolver esses assuntos”, afirmou o prefeito.

Antônio Júlio ainda falou da importante da parceria entre o executivo e a classe dos contabilistas para combater a burocracia e agilizar os serviços de interesse público. “É muito importante que a gente conheça bem o trabalho de todos vocês e que vocês também estejam mais presentes na prefeitura, tendo mais intimidade com o trabalho que é feito lá. É assim que vamos conseguir humanizar o serviço. O nosso e de vocês”, disse Antônio Júlio aos contadores.

Alvará mais ágil

Os contadores tiveram uma boa notícia durante a reunião. E ela veio do secretário municipal de Fazenda, José Luiz Ricardo. De acordo com ele, os alvarás serão renovados automaticamente este ano.

“Os alvarás com vencimento até o dia 31 de Dezembro de 2012 serão, automaticamente renovados, até o dia 31 de Dezembro de 2013. Os profissionais da contabilidade poderão retirar o alvará pelo site da prefeitura. Estamos em fase de conclusão de todo o processo que vai facilitar e muito a vida de vocês”, garantiu José Luiz Ricardo.

Ainda de acordo com o secretário, a medida faz parte das ações do governo Antônio Júlio para desburocratizar os serviços da Secretaria de Fazenda, otimizando o trabalho dos servidores e dos contadores, que no início do ano estão cheios de serviço. José Luiz Ricardo afirmou que o alvará será renovado automaticamente, mas ressaltou que a taxa deverá ser paga. A taxa será recolhida normalmente.

Assessoria de Comunicação Prefeitura de Pará de Minas