PHOTO-2018-05-25-21-49-37

A última sexta-feira (25) foi de festa para a Associação de Mulheres Artesãs de Conselheiro Pena (Amac), cidade mineira localizada às margens do Rio Doce na região leste do estado. A Associação realizou o lançamento do programa “Costurando e Gerando Renda”, que visa melhorar a qualidade de vida das famílias na região. Na ocasião, foi lançada uma marca própria de lingerie, com peças feitas pelas artesãs.

A deputada Celise Laviola (MDB) participou do evento e destacou a importância da Associação para a cidade. A parlamentar lembrou, ainda, que valoriza a atividade e, por isso, destinou emenda parlamentar que viabilizou a compra de equipamentos de costura. “Aproveitei para conhecer o projeto e um pouco mais do trabalho das artesãs”, disse.

A Associação de Mulheres Artesãs de Conselheiro Pena conta, atualmente, com 18 associadas. Alaídes Fernandes, que coordena o setor de costura, explicou que hoje, na Amac, oito mulheres costuram e outras dez trabalham com artesanato e venda de produtos. Segundo ela, a emenda destinada pela deputada Celise Laviola ajuda a alavancar o trabalho da Associação. “Este é um recurso muito importante para nós. Nosso objetivo é formar cada vez mais grupos e aumentar a geração de renda em nossas famílias”, disse.