António Andrade, Rodrigo Pacheco e Bruno Siqueira prestigiaram o evento

António Andrade, Rodrigo Pacheco e Bruno Siqueira prestigiaram o evento

Com a participação do vice-governador e presidente estadual do PMDB, Antônio Andrade, foi realizado, nesta sexta-feira (01/09), em Juiz de Fora, o Encontro Regional de Prefeituras. O evento foi uma oportunidade para os presentes debaterem temas importantes do cenário nacional, como a reforma política, o agronegócio, pautas dos municípios no Congresso Nacional, ações locais para o enfrentamento da crise, educação e gestão estratégica de cidades inteligentes. O encontro contou com a presença de representantes de 50 municípios, que aproveitaram a ocasião para a troca de experiências e networking.

Antônio Andrade parabenizou o trabalho das administrações municipais. “Os prefeitos têm feito a sua parte nas gestões dos municípios, seja aumentando a arrecadação ou cortando as despesas. Por isso, a importância desse evento na troca de conhecimento entre os representantes do poder executivo municipal”.

O prefeito de Juiz de Fora, Bruno Siqueira, salientou que o Encontro Regional de Prefeituras foi importante para a unificação das reivindicações para a Zona da Mata. “As gestões municipais da Zona da Mata tiveram a oportunidade de buscar conhecimento técnico e debater temas de interesse para os municípios. Nesse sentido, o evento foi importante para fortalecer a nossa região, além de unificar os discursos para buscarmos recursos e melhorias para a população”, disse.

O deputado federal Rodrigo Pacheco chamou a atenção para o papel fiscalizador que os prefeitos devem exercer na democracia. “Tanto o legislativo, como o executivo devem ficar sob o olhar atento e vigilante dos gestores municipais, seja pela Associação Mineira de Municípios (AMM) ou pela Confederação Nacional de Prefeitos (CNP). É de fundamental importância acompanhar a agenda legislativa pautada no Congresso Nacional”, frisou.

Compareceram ao evento os deputados federais Marcus Pestana, Luiz Fernando Faria, Rodrigo Pacheco; o estadual, Isauro Calais; o ex-secretário de Estado de Agricultura e Abastecimento, João Cruz; além de autoridades, vice-prefeitos, vereadores e lideranças políticas da Zona da Mata.