envelhecimento-da-populacao-sera-tema-de-debate-publico-guilherme-dardanhan-almg

Minas Gerais é o segundo estado brasileiro em número de idosos. Atualmente, cerca de 2,6 milhões de mineiros já passaram dos 65 anos. A fim de discutir políticas públicas que confiram maior qualidade de vida a esta faixa da população, o deputado Isauro Calais (PMDB), presidente da Comissão Extraordinária do Idoso da ALMG propôs, junto a outros parlamentares, a realização de um debate público.

O objetivo é orientar o trabalho nos municípios mineiros para melhorar a qualidade de vida dessa população. O requerimento para realização do debate foi aprovado, na última quarta-feira (05), pela Comissão.

Na ocasião, outro requerimento de autoria de Isauro Calais foi aprovado. O pedido é para debater as atividades desenvolvidas em prol dos idosos, tendo como mote o mês de outubro, em que se comemora o dia do idoso.

O parlamentar também teve aprovado requerimento para visita da Comissão à Santa Casa de Belo Horizonte. Segundo o Calais, o objetivo é verificar a situação de 24 idosos que foram abandonados por seus familiares na instituição.