1_pmdb_940.jpg.g

A nova Comissão Executiva Estadual do PMDB de Minas Gerais realizou a primeira reunião do ano de 2013, na manhã desta segunda-feira, dia 18 de fevereiro.

Estiveram presentes o presidente, Antônio Andrade; o vice-presidente, Saraiva Felipe; o segundo vice-presidente, Ivair Nogueira; o terceiro vice-presidente, Marcos Lima; o secretário-geral, Sávio Souza Cruz; o primeiro secretário, Vanderlei Miranda; o tesoureiro-adjunto, Tadeu Martins Leite; o vogal João Magalhães; os suplentes Cabo Júlio e Marcos Faria; o deputado estadual Adalclever Lopes; os deputados federais Newton Cardoso e Mauro Lopes; o prefeito de Vespasiano, Carlos Murta; o ex-presidente do partido, Armando Costa; o ex-senador Ronan Tito, dentre outras lideranças.

O presidente Antônio Andrade abriu a reunião ressaltando a importância da análise dos diretórios municipais que serão publicados.

“Pedimos a todos os nossos deputados federais, estaduais e lideranças, que façam um levantamento da atuação de cada diretório municipal do PMDB. Estudem minuciosamente o desempenho que cada um deles teve durante os últimos anos e campanhas, para que possamos, o quanto antes, saber quais poderão ser publicados sem nenhuma dificuldade, quais não estiveram totalmente em sintonia com o PMDB estadual e que necessitarão de uma conversa com a direção partidária e quais não deverão ser publicados”.

O presidente aproveitou o ensejo para solicitar que, nas próximas eleições, em 2014, tanto os diretórios, como nossos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores do interior expressem apoio a, pelo menos, um candidato a deputado federal ou estadual do PMDB.

Segundo o presidente, os diretórios que não forem fiéis poderão ser dissolvidos.

Antônio Andrade sinalizou também que novas reuniões regionais devem ser feitas com o objetivo de organizar e mobilizar o Partido, tornando-o forte para as eleições de 2014.

“Precisamos visitar o interior e buscar o apoio dos diretórios e novas lideranças que possam assumir o compromisso com o Partido em se colocarem à disposição como candidatos a deputado federal e estadual daqui a dois anos.

Em seguida, alguns dos membros da Executiva, deputados federais e estaduais e lideranças também se pronunciaram.

O deputado federal Mauro Lopes manifestou-se para lembrar aos presentes que a Convenção Nacional do PMDB será realizada no dia 2 de março, às 10 horas da manhã, em Brasília.

O também deputado federal Newton Cardoso, em sintonia com a fala do presidente Antônio Andrade, pediu para que seja realizada uma revisão dos diretórios municipais, através de estudos que comprovem quais deles estão de acordo com o solicitado pelo Partido em nível estadual.

Já o deputado estadual Cabo Júlio deu sua contribuição falando sobre as prioridades do PMDB no que diz respeito à construção das chapas de deputados federal e estadual e, também, em torno de uma candidatura própria do Partido para o governo do Estado.

O deputado estadual Ivair Nogueira, em sua fala, sugeriu que o novo líder da bancada do PMDB na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado estadual Adalclever Lopes, coordene a organização dos diretórios municipais para as eleições de 2014. Segundo ele, essa coordenadoria obrigaria todos os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores do PMDB a apoiarem, nas eleições, candidatos do Partido.

O vice-prefeito de Brumadinho, Breno Carone, convidou todos os presentes para participarem do grande encontro do PMDB da Região Metropolitana, que será realizado no próximo dia 23 de fevereiro, às 9h, na Câmara Municipal da cidade.

O presidente Antônio Andrade encerrou a reunião ressaltando que, no dia 1 de março, será realizada a convenção nacional da JPMDB, em Brasília, e lembrando aos presentes que, no dia 23 de março, será realizado um grande encontro do PMDB da Zona da Mata.

Assessoria de Comunicação PMDB-MG