IMG

Sete Lagoas é a terra de um dos maiores comediantes que o Brasil já teve. Mauro Faccio Gonçalves, o Trapalhão Zacarias, nasceu em solo setelagoano, estudou no Colégio Diocesano Dom Silvério e trabalhou na Rádio Cultura de Sete Lagoas. Mais tarde, se tornou um consagrado comediante, conhecido principalmente por seu papel na turma dos Trapalhões.

No último dia 18, o deputado estadual Douglas Melo recebeu em seu gabinete o ator Ronymax Souza, o cover oficial do personagem, e o fotógrafo Cláudio Henrique. Foi apresentado ao deputado o roteiro e cenas do filme “Uma família Zacatrapa”, que está sendo filmado em homenagem ao falecido ator. O deputado, que é fã do trapalhão, se comprometeu a buscar junto ao estado recursos para o filme. “Sem dúvidas trata-se de um grande projeto e merece todo o nosso carinho e atenção. Viva o nosso saudoso Mauro Faccio, o nosso Zacarias” – disse.

Ronymax pediu também o apoio para o grupo de teatro Orvini Carpintaria Cênica, que realiza várias apresentações pelo estado e conta com 9 atores além dele. Douglas Melo também se comprometeu a buscar recursos para o grupo.