20170821_103658-1

Os vídeos do #faladeputado, produto recente da TV Assembleia, estão disponíveis no canal da ALMG no YouTube desde a semana passada. As gravações apresentam trechos das entrevistas concedidas pelos deputados nos intervalos das reuniões de comissão e de Plenário. O conteúdo também será divulgado no perfil da instituição no Twitter.

No ar há cerca de dois meses, o programa traz toda sexta-feira depoimentos de oito parlamentares, com cerca de um minuto de duração cada, sobre os diversos assuntos abordados nessas atividades. Os conteúdos, inseridos ao longo da programação, sem horário fixo, ficam no ar durante uma semana.

As gravações acontecem nos corredores dos Plenarinhos e na antessala do Plenário. Até o momento, já foram veiculados 80 vídeos que reúnem falas de 44 deputados.

De acordo com a gerente-geral de Rádio e Televisão (GTV), Patrícia Porto, o objetivo é aproveitar o material que foi produzido durante a cobertura das atividades parlamentares. “Percebemos que essas entrevistas poderiam ganhar mais visibilidade, já que trazem informações de interesse do próprio parlamentar e do cidadão”, comenta.

Segundo ela, o #faladeputado foi baseado em uma produção semelhante da TV Senado e espelha claramente a participação dos deputados nas comissões e no Plenário. Os vídeos serão publicados em uma playlist no canal da ALMG no YouTube.