Peemedebista Weber Americano assumirá o cargo por indicação do presidente estadual do PMDB, Antônio Andrade

Peemedebista Weber Americano assumirá o cargo por indicação do presidente estadual do PMDB, Antônio Andrade

A Fundação Ulysses Guimarães (FUG) em Minas Gerais já possui novo presidente. Por meio de indicação do presidente estadual do PMDB, Antônio Andrade, o nome designado para ocupar o cargo é o de Weber Americano, ex-prefeito do município de Dionísio. Com isso, o mandato da antiga diretoria não será renovado.

Reconhecida por seu papel na formação política em Minas e em todo o Brasil, a FUG possui o objetivo de despertar na sociedade a crença na política, incentivando que cada cidadão, com ou sem mandato, atue como agente político, fomentando assim o surgimento de novos líderes.

Sem finalidade lucrativa, a Fundação foi criada para desenvolver projetos de pesquisa aplicada, doutrinação programática e educação política para o exercício pleno da democracia. E, mais importante, ela compartilha suas crenças com o Partido do Movimento Democrático Brasileiro.

Ulysses Guimarães

Nascido em 16 de outubro de 1916, Ulysses foi advogado, professor universitário e escritor. Na juventude, sonhou com o mundo das artes, que acabou abandonando por outro sonho: a carreira política, galgada degrau a degrau, até chegar à cadeira de Presidente da Câmara dos Deputados. Foi o parlamentar que mais tempo ficou à frente do Legislativo federal.
Opositor da ditadura, protagonista da redemocratização e construtor da Constituição de 1988, Ulysses Guimarães deixou como legado a defesa da democracia, da ética e da conciliação pacífica.