Governador libera recursos para conclusão do Hospital Regional

IMG-20160829-WA0001

Em atenção ao deputado estadual Tony Carlos (PMDB), o governador do estado Fernando Pimentel determinou o pagamento de parte do termo aditivo no valor de R$1.060.313,42 que serão investidos no término das obras do Hospital Regional José Alencar Gomes da Silva. Em maio desde ano, o parlamentar e outras autoridades políticas estiveram em Belo Horizonte para negociar o recebimento dos recursos para que as portas da referida unidade de saúde fossem abertas. 95% da construção já está pronta.

Entre as pendências estão a instalação de parte do sistema de ar condicionado, pintura e colocação de forro no setor de UTI. O complexo ocupa área de 18 mil m² no bairro Mercês e tem 14.400m² de área construída. A primeira etapa tem previsão de colocar 51 leitos em funcionamento, além das áreas de apoio: Central Material e Esterilização; Serviço de Nutrição e Dietética; Farmácia e Lavanderia. No total, o Hospital Regional terá 151 leitos.

“Frente à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) trabalhamos diariamente em parceria com a prefeitura local para o início das atividades do Hospital Regional. Tivemos alguns atrasos de pagamento devido à crise financeira que o Estado e União enfrentaram. Não seria possível abrir o hospital e ter dinheiro para bancarmos os custos. Aberto, ele será nossa referência na saúde”, afirmou o deputado Tony Carlos.

Conforme acordo inicial, os recursos para a manutenção do Hospital Regional virão 50% do governo federal, 25% do governo estadual e 25% dos municípios. A primeira etapa do hospital tem uma previsão de custeio mensal de R$2,5 milhões de reais.