1_pmdb_932.jpg.g

Diante de uma plateia lotada, o prefeito Bruno Siqueira assinou na tarde desta quarta-feira, 6, o ato de criação do grupo intersetorial de trabalho para o desenvolvimento de estudos da Política Municipal sobre Drogas. As ações vão subsidiar o Conselho Municipal de Políticas Integradas sobre Drogas (Compid) no seu processo de instalação.

Na ocasião, Bruno destacou a importância do trabalho. “Infelizmente, o consumo de entorpecentes tem destruído muitas famílias. É um problema grave que não pode ser ignorado. Não é uma questão só do poder público, mas de toda a sociedade e vamos nos empenhar ao máximo para combatê-lo.”

Durante a instalação do grupo, que vai envolver representantes de sete órgãos municipais, a juíza da Vara da Infância, Maria Cecília Stephan, parabenizou a administração municipal pela iniciativa e destacou que nos últimos anos a cidade deixou de receber recursos federais e estaduais para combater o problema, justamente por não possuir o Compid. “Muito já se perdeu pela falta do conselho na cidade. As pessoas não fazem ideia do quanto as famílias sofrem por causa da dependência química. Que este seja o início de um novo momento para Juiz de Fora trabalhar na prevenção.”

O secretário de Governo, José Sóter Figueirôa, aproveitou o momento para falar diretamente aos pais e mães que tanto sofrem ao verem seus filhos envolvidos com drogas. “Vamos atuar seriamente para ajudá-los. Esta é uma questão que envolve todos nós.” Ele explicou que o grupo intersetorial vai levantar todos os dados municipais para embasar a criação do Compid.

O grupo intersetorial de trabalho será formado por titulares de sete órgãos ligados à Prefeitura de Juiz de Fora: secretarias de Governo; Saúde; Educação; de Assistência Social; de Esporte e Lazer; e Planejamento de Desenvolvimento Econômico, além da Funalfa. “Vamos fazer um estudo aprofundado sobre o uso de entorpecentes no município. O Compid é fundamental para que Juiz de Fora possa participar do Sistema Nacional de Políticas sobre Drogas”, ressaltou Figueirôa. Várias autoridades públicas compareceram ao evento, que aconteceu na sede da Prefeitura.

Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Juiz de Fora