1_pmdb_888.jpg.g

O deputado federal Henrique Alves (PMDB-RN), candidato à presidência da Câmara dos Deputados, esteve ontem (16/01) em Belo Horizonte, juntamente com os candidatos a vice-presidente da Câmara, André Vargas (PT-PR) e o 1º secretário da Mesa, Márcio Bittar (PSDB-AC) e Fábio Faria (PSD-RN), buscando auxílio dos deputados mineiros.

Durante o encontro, Henrique Eduardo Alves reconheceu a importância de Minas Gerais para a conquista da eleição da presidência da Casa, que ocorre no dia 4 de fevereiro.

“Minas tem a segunda maior bancada na Câmara, perdendo apenas para São Paulo. São, ao todo, 53 deputados federais. Precisamos da força do Estado para conquistarmos a vitória”.

O candidato ouviu as reivindicações dos principais assuntos que envolvem Minas Gerais atualmente, como a renegociação da dívida dos estados, distribuição dos royalties do petróleo, marco regulatório para a mineração, mudança dos fundos de Participação dos Estados (FPE) e dos Municípios, dentre outros, e prometeu se empenhar no atendimento aos pedidos.

O Presidente do PMDB-MG, deputado federal Antônio Andrade, representando a sigla em nível estadual, falou da importância da vitória de Henrique Alves na presidência da Câmara, tanto para o PMDB quanto para os partidos que apóiam a sua candidatura.

“Precisamos de alguém que olhe com atenção para as reivindicações que há tanto tempo são pautadas por nossos representantes mineiros, como o destravamento de proposições legislativas de nosso interesse e a PEC do senador Clésio Andrade, que cria o Tribunal Regional Federal (TRF) da 6ª região, com sede em Belo Horizonte e jurisdição em Minas Gerais. Tenho convicção que Henrique Alves fará o melhor por Minas Gerais como presidente da Câmara dos Deputados e trabalhará com empenho para que esses compromissos sejam cumpridos”.

O senador Clésio Andrade, os deputados federais, Leonardo Quintão, Saraiva Felipe, Mauro Lopes e o deputado estadual Ivair Nogueira também participaram do evento representando o PMDB mineiro.

Assessoria de Comunicação PMDB-MG