Evento contou com a presença de importantes lideranças do partido, como o vice-governador e presidente estadual da legenda, Antônio Andrade

Evento contou com a presença de importantes lideranças do partido, como o vice-governador e presidente estadual da legenda, Antônio Andrade

O PMDB-MG realizou neste sábado (08/08), em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, o seu 9º Encontro Regional do ano. Ao todo, 41 cidades mineiras tiveram representantes no evento, que contou com um público total de mil pessoas. A caravana do partido já havia passado por Caratinga, Uberaba, Juiz de Fora, Montes Claros, Pará de Minas, Ouro Preto, Passos e Guanhães. A legenda tem fortalecido a sua base para eleger em 2016 um expressivo número de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

Estiveram presentes o vice-governador e presidente do PMDB-MG, Antônio Andrade, o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado estadual Adalclever Lopes, o prefeito de Pará de Minas e presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Antônio Júlio, o presidente do PMDB em Patos de Minas, Oscar Faria, os deputados federais Leonardo Quintão, Rodrigo Pacheco, Mauro Lopes e Silas Brasileiro, e os estaduais João Alberto, João Magalhães, Ivair Nogueira e Leonídio Bouças.

Também compareceram ao evento os secretários de Estado de Desenvolvimento Regional, Política Urbana e Gestão Metropolitana, Tadeu Leite, de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Sávio Souza Cruz, de Desenvolvimento Econômico, Altamir Rôso, o vice-presidente da Cemig, Mateus Moura, o presidente da Gasmig, Eduardo Andrade, além de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, diretores e presidentes de autarquias e lideranças políticas da região. Os núcleos Afro, Jovem e Mulher da legenda também foram representados.

O vice-governador e presidente do PMDB-MG, Antônio Andrade, afirmou que a união dos peemedebistas contribui para o bom desempenho do partido no Estado. “O Encontro Regional em Patos de Minas mostra a união do PMDB em Minas Gerais. Temos representantes de vários municípios do Alto Paranaíba e Noroeste de Minas aqui presentes. Esse é o momento de apresentarmos propostas e ouvirmos as reivindicações dos peemedebistas. Definitivamente, temos o compromisso de transformar o Estado”, afirmou.

O presidente da ALMG, Adalclever Lopes, também enfatizou a unidade do PMDB-MG e a sua contribuição para o equilíbrio do Estado. “Em Minas Gerais, recebemos o Estado com um déficit de 7 bilhões de reais. Porém, já estamos arrumando a casa. Na Assembleia, já aprovamos projetos importantes, dentre eles, o orçamento estadual. Além disso, o Governo de Minas retomou 52 obras que estavam paradas. Minas vem se equilibrando graças à unidade e o trabalho do PMDB”.

Já o secretário de Estado Sávio Souza Cruz destacou os valores defendidos pela legenda ao longo de sua história. “O PMDB é o partido que renova a sua condição de depositário da esperança do povo brasileiro. Se nós matemos essa condição é porque não abandonamos os nossos valores conquistados desde a fundação do partido. O compromisso com a liberdade, com a democracia e com o Estado de Direito permeiam a nossa atuação até os dias de hoje. Mais uma vez, em um momento de crise, estamos garantindo a estabilidade e sendo o equilíbrio da democracia”, afirmou.

O deputado federal Silas Brasileiro ressaltou o momento político vivido pelo PMDB-MG. “Se somos fortes em Minas Gerais é porque trabalhamos a nossa base. Os movimentos estão acontecendo em todo o Estado através dos Encontros Regionais. E essa força se deve, principalmente, ao vice-governador Antônio Andrade, que é um homem do interior, que não tem faltado a nenhum município de Minas Gerais”, disse.

Durante o Encontro Regional em Patos de Minas, foram realizadas apresentações artísticas como capoeira e congado. A caravana agora segue para o município de Lavras, localizado no Campo das Vertentes, no dia 15 de agosto.