1_pmdb_919.jpg.g

Para garantir a segurança das crianças, a Prefeitura Municipal de Uberaba informou que o início das aulas nos Cemei (Centros Municipais de Educação Infantil) Cláudia Aparecida Vilela de Mesquita, no bairro Parque dos Girassóis e Jardim Copacabana, serão adiadas para o dia 14 de fevereiro. A secretária Silvana Elias (Educação e Cultura) informou que foi realizada uma reunião, ontem pela manhã (2), para expor os motivos de abertura aos pais. “Queremos dar total transparência aos nossos atos, com o objetivo de tranquilizá-los”, declarou.

No encontro, a secretária informou aos funcionários e pais dos estudantes que as unidades foram inauguradas na gestão anterior antes que as obras fossem concluídas. Contudo, técnicos da Infraestrutura estiveram no local e comprovaram que não tem como colocar em funcionamento antes do dia 4 de fevereiro, quando está previsto para começar o ano letivo na rede municipal. “No local, ainda faltam itens básicos como sanitários, pias, torneiras, bem como está repleto de entulhos que podem colocar em risco a segurança das crianças”, reforçou.

Como os pais ficaram preocupados com a informação, tendo em vista que temem que as obras sofram ainda mais atrasos e eles não tenham com quem deixar as crianças, Silvana revelou que a empresa contratada está dentro do cronograma e que, por enquanto, está descartada essa possibilidade. “Entendo a preocupação dos pais, que precisam trabalhar para garantir o sustento da família, mas esse governo não é irresponsável a ponto de começar as aulas nos Cemeis, já que existe probabilidade de ocorrer algum tipo de acidente”, finalizou. (LR)

Jornal de Uberaba: http://jornaldeuberaba.com.br/?MENU=CadernoA&SUBMENU=Politica&CODIGO=48792