15-12 Investimento garante criação de centro de convivência para idosos

O município de Conquista receberá um novo espaço de convívio para idosos. O espaço de lazer denominado Centro de Convivência da Pessoa Idosa será viabilizado por meio de emenda individual do deputado estadual Tony Carlos (PMDB) no valor de R$ 250 mil.

O vereador Juninho (PMDB) foi quem solicitou ao parlamentar a liberação de recursos para a construção do local de interação. Os dois estiveram na última terça-feira (12), em Belo Horizonte, para a assinatura do convênio junto à Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese). O prefeito Tarcizio Henrique Zago, e o vice-prefeito Rafael Pértile Felipe também compareceram.

Tony acredita que investir na qualidade de vida dos idosos para mantê-los em uma situação de envelhecimento saudável é fundamental. Sendo assim, um local amplo e adequado para ser utilizado como lazer garante o entretenimento dos munícipes da terceira idade. No espaço serão proporcionadas atividades como, bailes, cursos de capacitação, jogos, entre outras.

“Na primeira etapa, um extenso salão composto de área de lazer e banheiros será erguido em terreno público. A comunidade da terceira idade está carente de iniciativas que promovam a qualidade de vida. Ações existem, mas muitas vezes falta o espaço. O sonho está sendo realizado”, disse Tony Carlos.

Atendimentos na área de saúde também serão disponibilizados no Centro de Convivência. Uma equipe multidisciplinar, composta de médicos, enfermeiros, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, nutricionistas e professores de educação física, farão atendimentos.