O pré-candidato a prefeito Ivair caminha pelos bairros para ouvir e debater com moradores as prioridades para Betim.

O pré-candidato a prefeito Ivair caminha pelos bairros para ouvir e debater com moradores as prioridades para Betim.

Numa iniciativa inédita que ganhou rápida adesão dos moradores de Betim, o pré-candidato a prefeito Ivair Nogueira lançou, por meio das redes sociais, um convite para que os cidadãos contribuam na elaboração do plano de governo, enviando sugestões e propostas para a retomada do crescimento do município. Em poucos dias, a equipe do candidato acumula milhares de mensagens de pessoas interessadas em participar do processo de reorganização social e administrativa da cidade.

“Ouvir para mudar Betim” é o mote da mobilização lançada pelo pré-candidato. Além da interação pelas redes sociais, Ivair cumpre grande agenda de visitas e reuniões por toda a cidade. Segundo ele, em todas as áreas, principalmente segurança, saúde e transporte público, os cidadãos demonstram interesse em interagir e apontar prioridades para a cidade e necessidades específicas para as comunidades.

“Estamos conversando para construir um programa diferente e melhor para a cidade. Não é nada de cima pra baixo, nada decidido dentro de uma sala. Desde que respeitada essa linha do diálogo e da mudança na gestão de Betim, não podemos dispensar o apoio de qualquer liderança, o que é importante numa eleição. A população é o nosso principal foco”, afirma.

O retorno do convite feito pelas redes sociais e a presença interessada das pessoas nas reuniões deixam Ivair convicto de que os ciadãos querem participar das decisões. O contato pessoal e as facilidades garantidas pela internet permitem uma interação ilimitada com pessoas de todas as regiões da cidade, o que possibilita reunir opiniões sobre os mais variados temas. O retorno tem sido impressionante”, avalia.