10-08 Ivair Nogueira denuncia falta de policiais em Betim

O deputado Ivair Nogueira (PMDB) participou, esta semana, de uma audiência pública promovida pela Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais – ALMG. O objetivo foi discutir a criminalidade em Betim, município da região metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo o parlamentar, Betim está entre os municípios mais violentos do estado. Preocupado com a situação, o deputado Ivair Nogueira solicitou uma audiência pública para discutir a questão. “Betim é uma cidade importante em Minas Gerais, pois contribui significativamente com o PIB do Estado. Tem as maiores empresas em termos de arrecadação de ICMS e não está tendo o retorno necessário”, disse Ivair.

O deputado explica que a cidade possui somente 574 policiais, quando deveria possuir 900. “Queremos que a cidade tenha um Batalhão que mantenha as Companhias descentralizadas, mas nosso objetivo maior é ter policiais na rua para combater a violência”, afirmou.

O deputado Ivair Nogueira lembrou que a violência tem afastado os investidores do município. Para mudar esse quadro, ele espera poder contar com o governo do Estado.