IMG_9733

O deputado estadual Ivair Nogueira apresentou na Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), requerimento para a construção da nova sede da Escola Estadual Cândido Portinari, em Betim.

De acordo com Ivair, esta é uma demanda antiga da comunidade, pois hoje a escola encontra-se com problemas estruturais que comprometem o ambiente e desempenho de cerca de 700 alunos.

“Vamos lutar por uma escola digna na comunidade, garantir melhores condições de ensino aos alunos e a todos os profissionais que ali trabalham. Estou empenhado junto ao Governo de Minas para que essa obra se inicie o quanto antes”, falou. Durante a Comissão, o deputado propôs, também, que seja realizada um vista para verificar as condições de funcionamento da escola

Construída em caráter emergencial na década de 80, a Escola Estadual Cândido Portinari foi projetada para funcionar pelo período máximo de 5 anos. Transcorridos 30 anos da sua inauguração, a escola continua a funcionar com as mesmas instalações da época. A escola possui problemas estruturais infinitos e gravíssimos que comprometem o ambiente e o desempenho dos 640 alunos, divididos em 2 turnos.