Diamantina-Monjolos

O deputado estadual Ivair Nogueira (PMDB) se reuniu com o secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Murilo Valadares, na Cidade Administrativa, para tratar da infraestrutura e acesso aos municípios mineiros nas regiões Sul e Central. Foram apresentadas duas demandas ao Governo de Minas que vão beneficiar Carvalhópolis, Cordislândia, Machado, Diamantina e Monjolos.
De acordo com o deputado, as demandas são de urgente necessidade, como a construção de uma nova ponte sobre o Rio Sapucaí, no trecho Cordislândia – Machado.

“Juntamente com os prefeitos Marlene Fubá, de Cordislândia; Curió, de Carvalhópolis e Julbert Ferri Morais, de Machado estivemos no DEER/MG em julho deste ano e, desta vez, nos reunimos com o secretário da Setop, Murilo Valadares para cobrar uma solução para que esta obra aconteça, uma vez que a atual ponte prejudica o escoamento da produção na região e traz insegurança aos que por ela trafegam. Novamente discutimos esse assunto que vai garantir mais segurança aos motoristas, além de beneficiar outros municípios da região”, observou Ivair.

Outra pauta discutida, foi o pedido de elaboração de projeto executivo para a pavimentação da MG 220, trecho que liga Diamantina a Monjolos, passando por Conselheiro Mata – distrito de Diamantina, importante para a região. Participaram da reunião os prefeitos de Geraldo Eustáquio, de Monjolos; Juscelino Brasiliano Roque, de Diamantina; Marcos Fonseca, vereador de Diamantina; Rodrigo de Assis, presidente da Câmara de Monjolos; Maria da Conceição, presidente da Arprodic e Tilden Santiago.