1_pmdb_1168.jpg.g

Deputado foi escolhido por votação aberta, na primeira eleição de integrante da Mesa desde o fim do voto secreto

O deputado Ivair Nogueira (PMDB) foi eleito 1º-vice-presidente da Mesa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) em Reunião Extraordinária de Plenário realizada na noite desta terça-feira (27/8/13). O parlamentar vai assumir o cargo que estava vago desde a morte do deputado José Henrique (PMDB), no último dia 20. Foi a primeira vez que um integrante da Mesa foi eleito por voto aberto, já que o voto secreto foi extinto com a promulgação da Emenda 91 à Constituição do Estado, em julho passado.

Além de aberta, foi definido que a votação também seria nominal, após apresentação de requerimento do deputado Sargento Rodrigues (PDT). Dessa forma, Ivair Nogueira foi eleito com 62 votos, sem registro de votos brancos ou contrários.

Natural de Betim (Região Metropolitana de Belo Horizonte), Ivair Nogueira é engenheiro civil, advogado e empresário. Exerce seu quinto mandato consecutivo na ALMG, onde ingressou em 1995. Assumiu o primeiro cargo público em 1984, na Secretaria de Obras de Betim. Foi vice-prefeito (1989-1990) e prefeito (1991-1992) do município.

Assessoria de Comunicação Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG)