medalha

O deputado estadual Ivair Nogueira (PMDB) recebeu, nesta sexta-feira (1º), a Medalha da Ordem do Mérito Imperador Dom Pedro II, do governador Fernando Pimentel, no Auditório JK, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. O evento aconteceu em comemoração ao Dia Nacional dos Bombeiros, onde foram 79 agraciados com a medalha.

É uma honra receber esta condecoração de uma Instituição tão importante como o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. “O Corpo de Bombeiros está sempre de prontidão para socorrer, salvar vidas. E é o que me deixa ainda mais orgulhoso ao receber a ‘Medalha do Mérito Dom Pedro II’, em reconhecimento e apoio a esta Instituição. Me sinto honrado por ter ajudado na colaboração desta história”.

O governador Fernando Pimentel ressaltou que o trabalho dos Bombeiros Militares de Minas Gerais é referência para o Brasil. “Tenho a certeza de que essa corporação, se não é a mais querida, é uma das mais queridas, não do Estado, mas do Brasil inteiro. Acho que, em qualquer lugar, o Bombeiro é reconhecido como aquele que arrisca a sua vida para salvar a vida do próximo. Nada mais justo que vocês tenham esse reconhecimento”, afirmou.

O vice-governador de Minas Gerais, Antônio Andrade, agraciado com a comenda de Bombeiro Honorário, também ressaltou o papel da Corporação. “Hoje é um dia especial, de homenagear uma corporação exemplar, com valorosos serviços prestados ao País. Em Minas, são 105 anos de história de prevenção, combate ao incêndio e, sobretudo, zelo pela vida. Para mim, receber a comenda de Bombeiro Honorário é motivo de grande honra. Pude me sentir parte desta instituição tão respeitada pelos mineiros”, afirmou.

Medalha – Criada em 2002, a honraria Dom Pedro II homenageia personalidades civis ou militares, brasileiros ou estrangeiros, além de instituições que, por suas atividades profissionais e sociais, contribuíram para o engrandecimento da corporação do Bombeiro Militar de Minas Gerais.

Também participaram do evento o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Luiz Henrique Gualberto Moreira; os secretários de Estado de Defesa Social, Sérgio Menezes; e de Desenvolvimento Agrário, Professor Nivaldo; o advogado-geral do Estado, Onofre Alves Batista Júnior, deputados federais e estaduais, prefeitos e bombeiros militares.