1_pmdb_974.jpg.g

Brasília (DF) – O deputado João Magalhães, do PMDB de Minas, foi eleito presidente da Comissão de Finanças e Tributação. Como 1º vice-presidente foi escolhido o deputado Assis Carvalho (PT-PI), como segundo vice, João Lyra (PSB-AL), e como terceiro-vice, Mário Feitosa (CE).

Pecuarista e cafeicultor, João Lúcio Magalhães Bifano nasceu em 6 de fevereiro de 1960 na cidade de Matipó (MG). Este é seu quarto mandato como deputado federal. Magalhães passou pelos partidos PDS, PFL, PP, PPB, PMDB e PTB, antes de voltar ao atual PMDB.

O novo presidente da Comissão de Finanças e Tributação é titular da comissão de constituição e justiça e de cidadania (CCJ) e da própria CFT. Integra ainda as comissões especiais de Catástrofes climáticas, a que institui o Código Comercial e a de Exploração de recursos terras indígenas. Participa ainda da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Tráfico de Pessoas no Brasil, como suplente.

João Magalhães integrou ainda as CPIs da CBF/Nike; da Crise do Sistema de Tráfego Aéreo; do Setor de Combustíveis e da Subnutrição de Crianças Indígenas, da qual foi vice-presidente.

Agência Câmara