Vereadora Aninha de Fizica, prefeito Wagner Mol, deputado estadual Thiago Cota e vereador Montanha

Por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Thiago Cota, o município de Ponte Nova foi agraciado, na quarta-feira (09), com três academias ao ar livre. A entrega dos equipamentos foi realizada na cidade administrativa, em Belo Horizonte, com a presença do deputado Thiago Cota, do governador Fernando Pimentel, do prefeito de Ponte Nova, Wagner Mol e dos vereadores Montanha e a Aninha de Fizica.

Segundo Thiago Cota, as academias ao ar livre serão uma ferramenta significativa para aqueles moradores que buscam a realização de atividade física de forma gratuita e de qualidade. O deputado ressaltou a importância dos vereadores Montanha, Aninha de Fizica e do presidente da Câmara, Léo Moreira na conquista das academias. Os equipamentos serão instalados em praças e locais públicos abertos, com o objetivo de proporcionar gratuitamente, além da prática de exercícios físicos, um espaço de lazer e interação social para as comunidades. No conjunto de equipamentos de ginástica estão simuladores de caminhada, esqui e cavalgada, além de bancos para exercícios para as pernas e braços.

Thiago Cota afirmou ainda que está atento as outras importantes demandas de Ponte Nova, principalmente em relação as dificuldades enfrentadas pelo hospital Nossa Senhora das Dores, o deputado já tem agendado uma reunião com o secretário de Estado de Saúde, Sávio Souza Cruz, para buscar uma maneira do Estado intervir em favor do Hospital.