1_pmdb_1222.jpg.g

O deputado federal Leonardo Quintão participou hoje da inauguração da Central de Materiais Esterelizados (CME), das salas de Pré-Operatório, do novo Refeitório e do ‘Espaço de Inclusão Digital’ do Hospital Madre Teresa (HMT) de Belo Horizonte.

Os novos equipamentos que farão parte dessas alas foram adquiridos após envio de R$ 1,2 milhão pelo deputado Leonardo Quintão. O recurso foi investido na compra de dois aparelhos de ultrassom diagnóstico e um aparelho de radiografia digital para o Centro de Imagem, dois elevadores para transposição de leito e 18 camas hospitalares para as UTI’s, um microscópio cirúrgico.

Priorizando suas emendas para a área da saúde, o deputado federal Leonardo Quintão demonstrou felicidade em participar do evento. “É uma alegria participar dessa inauguração, pois sabemos que o recurso está sendo bem investido. Sabemos do excelente trabalho desenvolvido pelas irmãs e pelos colaboradores, tanto para os pacientes que chegam aqui via convênio, quanto para os pacientes do SUS”, afirmou o deputado federal Leonardo Quintão.

A diretora – presidente do Hospital Madre Teresa, irmã Simone Santana, destacou a importância da chegada dos equipamentos e da inauguração dos novos espaços. “Esses equipamentos, além de proporcionar uma modernização nos nossos processos, são essenciais para a limpeza e esterilização dos instrumentos cirúrgicos. E a construção do novo prédio do refeitório era algo muito sonhando e esperado pelos nossos colaboradores”. “Isso tudo foi possível devido ao recurso destinado pelo Leonardo Quintão, e por ter nos mostrado os caminhos das pedras em Brasília para que outras demandas fossem atendidas”, acrescentou.

Assessoria de Comunicação Deputado Federal Leonardo Quintão (PMDB-MG)