1500---Leonardo-Quintao

Reeleito com 118.470 votos, Leonardo Quintão exercerá seu terceiro mandato como deputado federal na Câmara dos Deputados. São mais de 13 anos na vida pública, que teve início em 2001 quando foi eleito o vereador mais jovem da Capital Mineira. Em seguida, eleito Deputado Estadual teve um mandato atuante na Assembleia Legislativa Minas Gerais (ALMG) criando leis no Estado que contemplam a ação social e a redução e impostos. Eleito Deputado Federal pela primeira vez em 2006, Leonardo Quintão tem se destacado como um dos parlamentares mais atuantes na Câmara.

Só na Saúde, garantiu o investimento de mais de R$ 21 milhões no último mandato. Certo da deficiência do SUS no atendimento de demandas especializadas, principalmente no interior do Estado, ele priorizou, através de emendas parlamentares, recursos para a aquisição de novos equipamentos, criação de novos leitos e ampliações dos grandes hospitais de BH, que atendem pelo SUS, a demanda de Minas.

Entendendo que um dos principais desafios das pequenas prefeituras também está na melhoria dos serviços de saúde, Leonardo investiu na construção de novas Unidades Básicas de Saúde (UBS´s), na aquisição de veículos para o transporte de pacientes em tratamento fora do domicilio, além de destinar recursos para mais de 15 hospitais do interior, que mesmo não tendo estrutura como os hospitais da Capital, realizam um importante e necessário atendimento regional.

Leonardo Quintão também tem defendido uma reforma tributária com mudanças significativas na legislação e, principalmente, na diminuição e simplificação dos tributos. Prova disso e considerado uma grande conquista pelo parlamentar foi a aprovação do projeto de sua coautoria que alterou o Estatuto da Microempresa; um grande avanço na desoneração tributária deste setor que hoje move a economia brasileira e representa 27% do PIB.

A mudança permitiu que mais de 140 novas categorias de serviços sejam beneficiadas com uma redução de até 40% na carga tributária. E a meta é contemplar todo o setor de serviços, avançando ainda mais.
E não para por aí. Como integrante da Frente Parlamentar pela Desoneração de Impostos dos Medicamentos, Leonardo busca por fim nos impostos sobre produtos farmacêuticos e nos insumos utilizados na sua produção. Com isso, o preço dos medicamentos poderá ter uma redução de até 34%.

Leonardo Quintão também defende o direito dos aposentados e sua dignidade. Acredita e quer a reforma política, é um defensor de Minas Gerais na Câmara dos Deputados. Como relator do novo Código de Mineração irá restituir uma dívida histórica das empresas com os municípios mineradores.

Leonardo tem a convicção que a política é um meio de ajudar as pessoas. No Congresso Nacional, trabalha sob este lema. Suas ações visam à construção de um País justo para os brasileiros, onde todos tenham acesso a melhores oportunidades e condição de vida.