O deputado Tadeu Martins Leite (MDB) esclareceu, na última terça-feira (17), a situação do partido diante da corrida eleitoral que terá início no próximo dia 15 de agosto. O parlamentar ressaltou que o MDB realizou, desde o início da 18ª legislatura, em 2015, um trabalho em parceria com o PT, e que agora, a legenda está aberta a discutir com os demais partidos as possibilidades de coligação para as eleições de outubro.

“A partir de hoje começaremos as discussões, algumas legendas já nos procuram e estamos conversando. Teremos, agora, conversas de forma aberta para construir um projeto relevante para o estado de Minas”, disse Tadeu.
O parlamentar, que é líder da maioria na Assembleia Legislativa, disse que é importante sublinhar que todas as decisões serão tomadas em convenção com voto da executiva e dos delegados.

As convenções partidárias podem ser realizadas entre 20 de julho e 05 de agosto, período em que todas as decisões a respeito das candidaturas e alianças devem ser tomadas pelos partidos. A convenção do MDB está agendada para o dia 05 de agosto.