1_pmdb_1216.jpg.g

Antônio Andrade é um dos coautores do PLC n° 81/2013

Pequenos e médios produtores rurais serão beneficiados com o projeto de lei da Câmara (PLC) nº 81/2013 aprovado nesta semana pelo Senado Federal.

O PLC que autoriza criar a Agência Nacional de Extensão Rural (Anater) e que tem como um dos coautores o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Andrade, é um grande avanço para os médios e pequenos produtores rurais na formação de políticas públicas nacionais e bem estruturadas para o setor para o setor.

“A Agência será muito importante, pois a partir dela, a extensão rural terá políticas nacionais bem definidas. Os extensionistas rurais vão prestar assistência aos micros, pequenos e médios produtores nos mais longínquos grotões do Brasil, levando tecnologia e informações como forma de aumentar a produção e a lucratividade. Isso auxiliará a ampliar a participação da agropecuária ainda mais na economia brasileira”, explica o ministro.

A Anater vai coordenar os serviços e as políticas a serem prestados pelos extensionistas, contribuindo especialmente para a elevação da produção.

Assessoria de Comunicação Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (PMDB-MG)