1_pmdb_1235.jpg.g

O Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Andrade, participou na tarde de hoje, 16, do IV Fórum Global para Alimentação e Agricultura (GFFA) em Berlim, na Alemanha.

“O grande desafio do Brasil e de grande parte dos países do mundo é atrelar a produção no campo com a preservação do meio ambiente. Estamos sempre preocupados em incentivar que o agricultor produza com qualidade, levando alimentos para a população e tendo a sua renda, mas também que ele possa cuidar do meio ambiente para que gerações futuras tenham como produzir”, explica Andrade.

O fórum é considerado hoje o maior evento sobre o assunto e reúne ministros do mundo inteiro. Neste ano, 76 ministros da agricultura de todo o mundo estiveram presentes dando suas sugestões para combater a fome a partir da agricultura.

Com o título “Capacitando Agricultura: Promovendo a Resiliência – Protegendo Alimentação e Nutrição”, as discussões na conferência centraram-se em como a agricultura pode lidar com os desafios e as crises, produzindo e garantindo alimentos à mesa do consumidor.

Semana Verde- O ministro também esteve presente na abertura oficial da Semana Verde Internacional, uma feira de alimentos com estandes dos países participantes que têm como foco principal a discussão sobre meio-ambiente.

Assessoria de Comunicação Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (PMDB-MG)