1_pmdb_943.jpg.g

O Governo do Estado liberou a segunda parcela de emendas parlamentares do deputado Tadeu Martins Leite destinadas ao asfaltamento de ruas e construção de seis praças na cidade e zona rural. Com a liberação de mais 447 mil e 500 reais já estão depositados em contas da Prefeitura de Montes Claros um total de 940 mil reais para as obras, já que uma primeira parcela no mesmo valor já havia sido depositada. A confirmação da liberação da segunda parcela foi feita ao deputado Tadeu Martins Leite pela Secretaria de Estado de Governo. Com as contra-partidas da Prefeitura, que na pavimentação é de 88 mil 283 reais e nas praças de 27 mil 683 reais, os recursos passam de 1 milhão de reais.

Este recurso faz parte de um total de cerca de 2 milhões de reais em emendas destinadas pelo deputado para Montes Claros e que serão aplicadas em 2013 em áreas como esporte, cultura e saúde. Recentemente foram liberados 120 mil reais para compra de equipamentos para o Hospital São Lucas, que vão melhorar o atendimento pelo SUS nas áreas de radiologia e quimioterapia. As emendas contemplam ainda a instalação de academias ao ar livre, cursos profissionalizantes gratuitos para a população, material esportivo, ampliação do Proerd ( programa de combate ás drogas da Polícia Militar ), criação da banda de música municipal, equipamentos para o Cine Armazém, construção da pista de skate e pista de cooper na Mestra Fininha, apoio a entidades filantrópicas, além da pavimentação de ruas e construção de praças.

O deputado Tadeu Martins Leite informou que as ruas que serão asfaltadas e os locais onde as praças serão construídas atenderam a uma demanda e pedidos dos moradores das regiões contempladas. “A rua principal do bairro Mangues e a praça de Nova Esperança, por exemplo, são sonhos antigos dos moradores. Nova Esperança, o maior distrito de Montes Claros, até hoje não tem uma praça com uma mínima estrutura”, destacou o deputado.

Informado pelo deputado da liberação dos recursos o prefeito Ruy Muniz disse que eles vêm em boa hora, e que vai tentar agilizar ao máximo o início tanto dos asfaltos como da construção das praças. As obras já foram licitadas.
Assessoria de Comunicação Deputado Estadual Tadeu Martins Leite (PMDB-MG)