27-04 Poço artesiano fornece água de qualidade em São José do Alegre

O deputado Isauro Calais (MDB) reforçou, esta semana, a importância de combater a violência praticada contra idosos. O parlamentar, que defende a causa, foi presidente da Comissão Extraordinária do Idoso na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), que traçou um panorama sobre a realidade daqueles que possuem mais de 60 anos.

O parlamentar declarou, em sua página no Facebook, nesta terça-feira (29), sua revolta ao ver que idosos ainda sofrem com descaso no estado. Isauro compartilhou uma notícia do portal G1 que traz à tona a fragilidade da terceira idade em Minas Gerais. Segundo o portal, o corpo de uma senhora foi encontrado em estado de decomposição em Juiz de Fora, cidade da Zona da Mata Mineira. Sobre o fato, Isauro disse que notícias como essas o chocam. “Quem me acompanha sabe que as causas dos idosos sempre foram defendidas por mim. Eles precisam de amor, cuidado e respeito. Não podemos assistir tanta crueldade calados. Quem cala consente e é missão de todos nós combater todo e qualquer tipo de violência. A qualquer sinal de abuso, denuncie! Disque 100!”, disse.

Os polícias disseram que a vítima foi encontrada sem roupas, o que pode denotar abuso sexual. A casa onde morava estava revirada e vários objetos pessoais estavam quebrados. A perícia foi acionada para investigar as causas do crime. Ainda não há suspeitos.